Antes das perguntas frequentes vamos às dicas e algumas informações importantes:
 

  • Utilize o perfume de forma correta borrifando o mesmo nas partes mais quentes do seu corpo (alta passagem de sangue) como pulsos, antebraços e bíceps, parte posterior das orelhas, região do peitoral, etc. Em caso de aplicação sobre a roupa, é importante borrifar com uma certa distância, já que normalmente perfumes possuem aspecto oleoso e podem causar manchas nos tecidos das roupas.
     
  • Pessoas com histórico de sensibilidade ou alergia a perfumes, cremes, óleos essenciais, em pequenas ou grandes quantidades, devem evitar o uso do produto.
     
  • O armazenamento correto dos perfumes influencia diretamente em sua performance e durabilidade.
     
  • Por exemplo, você sabia que a luz solar ou artificial e altas temperaturas podem causar alterações às matérias-primas e óleos essenciais? Armazene sempre seus perfumes longe da luz solar/artificial e de altas temperaturas. É aconselhável locais como armários, gavetas, etc. Alguns locais não são indicados para armazenamento, como banheiros por exemplo, que normalmente enfrentam temperaturas altas devido aos banhos quentes e umidade excessiva.
     
  • Com a intenção de evitar a entrada de oxigênio em seu perfume, causando oxidação, sempre utilize a tampa para fechamento após o uso.
     
  • Alterações de cor e perda de intensidade olfativa podem ocorrer, assim como alguns perfumes podem ganhar performance ao longo do tempo. A duração de um perfume pode girar em torno de 2 a 3 anos ou passar deste prazo tranquilamente.


O que são contratipos ou inspirados?
R) É o nome dado à perfumes similares ou réplicas de marcas famosas. São inspirados em fragrâncias de marcas famosas importadas com o objetivo de se aproximarem ao máximo aos perfumes de grifes famosas.

O fixador é bom? O perfume fixa bem?
R) Na nossa escola de produção entendemos que o "fixador" é um grande mito na perfumaria. A qualidade e a concentração da essência determinarão o tempo de fixação, além dos fatores mencionados acima. Além disso, o processo de maceração alternada em temperaturas controladas é um diferencial da In The Box Perfumes. Não utilizamos notas de almíscar e musk como fixador, pois caso o perfume não tenha essas notas, pode ocorrer alterações olfativas. 

Qual a origem da matéria prima?
R) As matérias-primas utilizadas pela In The Box Perfumes são de alta qualidade, garantindo assim um produto de excelente desempenho.

Qual o processo de fabricação?
R) O processo de fabricação inicia-se pelo equipamento chamado cromatógrafo, onde se determina todos os ingredientes de uma fragrância famosa, apontando a quantidade de cada item que compõem aquele perfume. Com essa análise realizada temos a lista completa das matérias-primas utilizadas e com isso podemos seguir a "receita" para a criação do perfume. Após essa etapa, temos o processo de substituição e aproximação olfativa. Com isso, escolhemos cuidadosamente os componentes similares para a construção da essência, seguindo as regras de compensação da composição para o máximo de proximidade possível. Deste ponto em diante, é realizado a composição da essência junto com os demais ingredientes, como o álcool e propilenoglicol, por exemplo. Após essa etapa, entramos no processo de filtragem para eliminação de resíduos e impurezas. Posteriormente, levamos para o processo de maceração alternada controlada, permanecendo assim por 15 dias até o procedimento de envasar o perfume no frasco.

Posso comprar Contratipo pela Internet? E se eu não gostar ou tiver problema no envio? 
R) Claro que pode! Como qualquer produto é absolutamente normal o ato da compra, com segurança no pagamento e sigilo em suas informações. Além disso, a In The Box Perfumes segue normas claras para você ter toda a segurança em sua compra. Leia mais sobre em nossa Política de Troca e Política de Privacidade.

As fragrâncias são originais?
R) Sim, são verdadeiras. O ato de reproduzir um aroma o torna diferente do original, parecido, similar, mas diferente. Por isso, as marcas que produzem contratipos ou perfumes inspirados possuem embalagens e até nomes próprios para seus produtos.

Os produtos possuem registro na ANVISA?
Prezando pelo compromisso com nossos clientes e em respeito as normas de Agência Nacional de Vigilância Sanitária, todos os nossos produtos possuem registro na ANVISA e estão em conformidade em suas formulações, ingredientes e alergênicos permitidos.

Qual a concentração usada pela In The Box Perfumes?
R) Utilizamos alta concentração de essência sem diluição para todos os perfumes produzidos por nós.

Quanto tempo para receber meus produtos?
R) Normalmente o prazo de todo o processo é de 3 a 5 dias úteis + o prazo dos correios, totalizando cerca de 6 a 15 dias (considerando entre Sedex e Pac). Em casos de promoções especiais com estoque, estima-se 2 dias úteis para postagem + o prazo dos correios. Pedidos enviados para fora do Brasil podem demorar de 40-90 dias, dependendo da localização. Embora não seja nosso prazo normal, por favor, esteja ciente de que a entrega para alguns Países pode levar até 12 semanas. Se você não tem certeza se o seu País é um dos que pode demorar, por favor, envie-nos um email e iremos lhe ajudar.

Quais são as formas de envio?
R) Temos as seguintes maneiras: 

- Correio (PAC e SEDEX).  
- Transportadoras indicadas pelo cliente (FOB). 

ATENÇÃO: todas as formas de envio são por conta do cliente, após a definição de volume, peso e distância.

Qual o prazo de entrega?
R) Temos um prazo de logística que pode variar de 3 a 5 dias úteis após confirmação de pagamento, para separação, embalagem, declaração de conteúdo, etiquetação, conferência, etc. Após esse prazo, conta-se o prazo de entrega dos Correios, podendo variar entre Sedex e Pac, de acordo com a simulação realizada antes ou durante a compra. Vale lembrar que os prazos e valores simulados são diretamente dos Correios, onde nosso site se conecta por meio de APIs com o site dos Correios, gerando a simulação.

Lembrando que em ambos os Serviço atrasos podem ocorrer devido a contratempos nos Serviço dos correios, tais como aumento repentino do volume, greve e outras intercorrências.
Os Correios efetuam 3 tentativas de entrega e no caso de não existir responsável no local, o produto ficará disponível para coleta do cliente na agência dos Correios mais próxima. Após o prazo de 7 dias, o produto retornará para a In The Box Perfumes e o cliente deverá se responsabilizar pelo custo do novo envio.

Como acompanho meu pedido?
R) Acompanhar seu pedido é muito fácil. Na página de confirmação do seu pedido, você tem a opção de criar uma conta em nossa loja. Com essa conta (login e senha) será possível você acompanhar seu pedido. Basta clicar aqui e efetuar seu login.
Agora, caso você tenha concluído seu pedido mas não criado uma conta em nossa loja, clique aqui e crie sua conta
É importante que o e-mail usado para criar sua conta, seja o mesmo utilizado na compra/efetivação do pedido, ok? Caso tenha feito o cadastro, mas esquecido a senha, é só clicar aqui e seguir as instruções.
A partir daí, ao acessar a área de cadastro você visualizará todos os pedidos feitos com o e-mail das compras. Qualquer dúvida, estamos à disposição no e-mail sac@intheboxperfumes.com.br

O que eu faço se ainda não recebi meu produto?
R) Se você ainda não recebeu seu pedido depois do prazo estabelecido, por favor, entre em contato imediatamente nos e-mails sac@intheboxperfumes.com.br. Fique tranquilo, pois nós enviaremos o pedido novamente ou emitiremos um reembolso do mesmo (caso o status dos Correios já tenha finalizado com a entrega como não realizada, roubada, extraviada, etc).

Sobre pagamento e aprovações ou rejeições de pedidos
R) Nossa loja virtual utiliza sistemas de terceiros para cobranças, como a maioria das lojas virtuais no Brasil. Utilizamos o Mercado Pago. Não somos responsáveis por avaliação de crédito ou muito menos recebemos informações de porque determinado pedido é ou foi cancelado. Apenas recebemos a informação de cancelamento, bem como o comprador recebe também. Os pagamentos das suas compras na loja virtual da In The Box Perfumes poderão ser efetuados por meio dos principais cartões de crédito e boleto bancário por meio dos Serviço citados do Mercado Pago. Qualquer uma das empresas pode levar até 48h para aprovação. Em alguns casos, entrarão em contato para confirmação de dados ou até da compra propriamente dita. Nesses casos, em operações via cartão de crédito, o valor do pedido já aparecerá na fatura em razão da reserva de limite, entretanto, caso o pedido não seja aprovado, o valor é estornado. Em caso de cancelamento ou demora na aprovação, sugerimos que entrem em contato com as empresas responsáveis citadas acima, uma vez que eles não fornecem informações para o lojista e apenas ao comprador por questões de privacidade. O contato das empresas: 

Telefone do Mercado Pago SAC –  0800 637 7246 ou 0800 650 2121 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala).
https://www.mercadopago.com.br/ajuda


Meu pedido via cartão de crédito foi cancelado ou recebi a mensagem "rejeitado pelo Mercado Pago". O que é isso? Por que ocorreu isso?
R) Nosso ecommerce utiliza sistemas de terceiros para cobranças, como a maioria das lojas virtuais no Brasil. Utilizamos o Mercado Pago. Não somos responsáveis por avaliação de crédito ou muito menos recebemos informações de porque determinado pedido é ou foi cancelado. Apenas recebemos a informação de cancelamento, bem como o comprador recebe também. Sugiro que entre em contato com o Mercado Pago, uma vez que eles não fornecem informações para o lojista e apenas ao comprador por questões de privacidade. O contato deles é: 0800 637 7246 ou 0800 650 2121 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala) ou https://www.mercadopago.com.br/ajuda. As vezes eles tentam contato para confirmar endereço e outros dados, e se não conseguem contato, travam a aprovação (não necessariamente tem a ver com limite do cartão, na maioria das vezes não é isso). Infelizmente não temos controle sobre isso nem as informações sobre o porque em razão das políticas de privacidade.

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