Política de Trocas e Devoluções

Como a relação com nossos clientes é de extrema importância, convidamos à leitura para condições da política de trocas e devoluções:

A política de trocas e devoluções abaixo está de acordo com o código de defesa do consumidor na garantia da possibilidade de desistência da compra em um prazo de até 7 (sete) dias a serem contados a partir do recebimento do produto. Em caso de trocas por defeito de fabricação, o prazo para notificar a empresa é de 90 (noventa) dias corridos a partir do recebimento do produto.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A política de trocas e devoluções abaixo está de acordo com o código de defesa do consumidor Lei 8078/90 na garantia da possibilidade de desistência da compra em um prazo de até 7 (sete) dias a serem contados a partir do recebimento do produto. Em caso de trocas por defeito de fabricação, o prazo para notificar a In The Box© é de 90 (noventa) dias conforme Artigo 18 do CDC corridos a partir do recebimento do produto. A partir da data de recebimento do produto, o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias para comunicar o seu direito de arrependimento conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor. Importante: O produto deverá ser devolvido à In The Box© em sua embalagem original, íntegra, incluindo a tampa, a proteção interna (berço) e seus eventuais acessórios).

Quando da chegada do produto à In The Box©, a abertura do pacote recebido será gravada em vídeo visando maior segurança para ambas as partes. As imagens serão guardadas com vistas a esclarecer eventuais divergências. A In The Box© se reserva no direito de analisar e homologar ou não a troca ou devolução mediante as condições.

Caso estas condições não sejam preenchidas, a In The Box© não será obrigada a aceitar o cancelamento da compra ou a troca ocasional do mesmo. Nesse caso, a troca ou devolução do produto da compra não será aceita e em caso de o produto ser devolvido para a In The Box© fora das condições detalhadas acima, será retornado ao consumidor no endereço de entrega (remetente) mediante a recusa do aceite da troca ou devolução, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado e arquivado.

PRODUTO AVARIADO OU COM MAL FUNCIONAMENTO

Em situações do produto apresentar qualquer sinal de avaria ou mal funcionamento, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail [email protected] ou por meio da nossa página de contato em nosso site. Em situações com ocorrências de avarias, solicitamos a descrição dos fatos e o envio de fotos para melhor entendimento da questão.

Nosso Serviço de Atendimento ao cliente orientará sobre o envio do produto avariado para análise, seguindo o prazo já mencionado acima. Vale reforçar quando da chegada do produto à In The Box©, a abertura do pacote será gravada em vídeo visando maior segurança para ambas as partes. As imagens serão guardadas com vistas a esclarecer eventuais divergências.

ENTREGA DIVERGENTE DO PEDIDO REALIZADO

Em casos de recebimento de pedido com produtos diferentes dos solicitados, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail [email protected] ou por meio da nossa página de contato em nosso site. Nossa equipe do Serviço de Atendimento ao cliente orientará sobre o envio do produto para análise, seguindo o prazo já mencionado acima. Nossos produtos são entregues exclusivamente por meio dos serviços dos Correios, de acordo com a escolha do cliente no ato da compra. O código de rastreio é enviado no prazo de até 12h após retirada e postagem dos Correios. O código é enviado para o e-mail cadastrado no pedido.

ENTREGA NÃO REALIZADA OU ERRO NA ENTREGA

Nossos produtos são entregues exclusivamente por meio dos serviços dos Correios, de acordo com a escolha do cliente no ato da compra. Em caso de o código de rastreio do envio constar situações como extravio, roubo, endereço não encontrado, etc, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail [email protected] ou por meio da nossa página de contato em nosso site. Nossa equipe do Serviço de Atendimento ao cliente orientará sobre os procedimentos para envio de novo pedido ou reembolso do valor integral do pedido. Em caso de o endereço fornecido pelo cliente conter erros de digitação ou falta de informação para a realização da entrega, o cliente poderá optar por novo envio, porém arcando com as novas despesas relacionadas ao frete.

GARANTIA

Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, dentro do prazo de garantia de 90 dias ou surgir dúvidas a respeito de seu funcionamento ou funções, o cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do fabricante por meio do e-mail [email protected] e após orientação encaminhar o produto para análise da In The Box©.

ATENÇÃO: As despesas de envio e retorno do produto com avaria ou defeito e em garantia legal dentro de 90 dias correrão por conta do cliente, podendo requerer a qualquer tempo o reembolso de tais valores quando constatada avaria ou defeito no produto, após análise técnica.

A análise técnica do produto será realizada exclusivamente pela In The Box©, e após sua conclusão será emitido um laudo técnico cuja cópia será encaminhada ao cliente para seu conhecimento. Sendo constatado defeito no produto, nosso Serviço de Atendimento ao Cliente entrará em contato com o cliente para tratar da substituição do produto ou devolução do valor pago, e o produto permanecerá sob guarda da In The Box©. Em caso de não constatação de defeito o produto será devolvido ao cliente, que deverá arcar com as despesas de reenvio.

Caso o cliente não arcar com as despesas de reenvio, o produto será disponibilizado para retirada em agência dos Correios mediante notificação e registro do fato. Nos casos de retenção do produto sem constatação de defeito a empresa se reserva o direito de reaproveitamento do produto para o fim que melhor lhe convier.

CONDIÇÕES E PRAZOS DE GARANTIA

Os produtos comercializados pela ©InTheBox possuem prazos e condições de garantia legal de 90 (noventa) dias a contar da data de recebimento do produto, constituindo a primeira fonte de normas a serem seguidas e deverão ser respeitadas.

CONDIÇÕES GERAIS DE EXCLUSÃO DE GARANTIA

Os produtos são consumíveis e não duráveis, por isso terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:

1- Má utilização do produto e/ou acessórios (valvuladas borrifadoras, tampas e frascos)
2- Manchas provocadas por produtos químicos ou por processos de lavagens.
3- Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas.
4- Má conservação do produto;
5- Negligência em sua utilização;
6- Sem colocação ou substituição de peças;
7- Sem tentativas de violação do produto;
8- Com documento fiscal de venda;

Em caso de extravio de documento fiscal ou que comprove a compra é possível confirmar por outras formas pelo [email protected]

O produto deverá ser devolvido à ©InTheBox em sua embalagem original, incluindo a tampa, a proteção interna e seus eventuais acessórios. Caso esta condição não seja preenchida, a ©InTheBox não será obrigada a aceitar o cancelamento da compra ou a troca ocasional do mesmo. Nesse caso, o produto "objeto" da compra não será aceito pela ©InTheBox, para pré-análise. Em caso de envio do item para pré-análise fora das condições acima para pré-análise, o produto será devolvido no endereço de entrega (remetente), às custas do cliente) e sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado e arquivado.

RESSARCIMENTO DE VALORES GASTOS COM TRANSPORTE

As despesas de envio e retorno do produto com avaria ou defeito, dentro da garantia legal de 90 (noventa) dias, correrão por conta do cliente, podendo requerer a qualquer tempo o reembolso de tais valores quando constatada avaria ou defeito no produto, após análise técnica.

APENAS SERÃO RESSARCIDOS VALORES GASTOS COM TRANSPORTE EM CASOS DE:

1- Direito de arrependimento de compra no prazo de 7 (sete) dias corridos artigo 49 do código de defesa do consumidor.
2 - Reenvio decorrente de produto enviado equivocadamente (pedido divergente do realizado).
3 - Constatação técnica de avaria ou defeito.

DEVOLUÇÃO DOS VALORES

O reembolso dos valores será realizado pelo estorno da operadora de cartão de crédito (em caso de compras via cartão de crédito), depósito em conta (em caso de compras via boleto bancário), ou cupom de desconto no valor da compra anteriormente realizada (em ambos os casos). Em caso de vendas realizadas via cartão de crédito, a ©InTheBox se compromete a enviar ao cliente o comprovante do pedido do estorno, cujo prazo de efetivação depende exclusivamente da operadora.

PRAZO PARA DEVOLUÇÃO DOS VALORES

Em caso de pagamento com cartão de crédito: e valor estornado aparecerá em até duas faturas após a solicitação de estorno junto a operadora. Este prazo é exclusivamente de responsabilidade das operadoras financeiras e pode variar de acordo com a data de vencimento do cartão de crédito. Ressaltando que tais prazos são de total responsabilidade das operadoras envolvidas (operadora do cartão e de recebimento dos valores).

A responsabilidade da ©InTheBox é solicitar o estorno para as operadoras e comunicar o cliente sobre a realização da solicitação e interagir em caso de o cliente reportar no não recebimento do estorno no prazo máximo estabelecido por lei (até duas faturas).

Em caso de pagamento com boleto bancário: o estorno é feito em conta bancária em um prazo de até 10 dias úteis após a conclusão da devolução do produto. Em caso de o cliente não possuir conta corrente e solicitar que o reembolso seja realizado em contas de terceiros, nossa equipe de Serviço de Atendimento ao Cliente enviará um documento a ser preenchido e assinado pelo cliente, autorizando o depósito na conta assim indicada por ele (cliente).

Em caso de pagamento com PIX: o prazo de reembolso é de até 10 dias úteis após o recebimento, conferência e homologação dos itens devolvidos.

TROCAS E DEVOLUÇÕES EM LOJAS FÍSICAS

Em nossas lojas físicas não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos adquiridos na loja virtual www.intheboxperfumes.com.br.

Em caso de devolução ou troca de produtos adquiridos na loja virtual, a manifestação de interesse de devolução ou troca deverá ocorrer diretamente no endereço virtual citado acima ou pelo e-mail [email protected], canal destinado ao pós-venda da loja virtual, conforme o Art. 49 do CDC, onde o consumidor pode desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto ou serviço, sempre que a compra de produtos ou contratação de fornecimento de serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Recomendações antes da compra de fragrâncias pela internet

Não aconselhamos a compra de fragrâncias pela internet sem o conhecimento das referências olfativas no site indicadas. Aconselhamos que o cliente procure conhecer as referências olfativas que nossos produtos foram baseados até pelo critério de comparação com as nossas fragrâncias.

Também não aconselhamos a compra baseada na opinião de terceiros. Em caso de aquisição de fragrâncias sem o conhecimento das referências olfativas indicadas em nosso site (exatamente para o cliente ser guiado com a informação de qual perfume vem a inspiração), o cliente assume o risco de a fragrância adquirida não agradar, não combinar com sua pele ou o desempenho da mesma não ser conforme a expectativa.